Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Os pontos turísticos do estado de São Paulo que você deve visitar

São Paulo é um dos estados mais importantes do Brasil. Economicamente, representa mais de 30% do Produto Interno Bruto do país, o que faz do estado um polo de oportunidades e de empregos. Uma das cidades mais populosas do mundo também tem seus pontos turísticos com um dos grandes diferenciais. Com tudo isso, São Paulo acaba despertando o interesse de pessoas do todo o país, ocasionando uma verdadeira miscigenação de raças e culturas, fazendo de São Paulo a verdadeira cara do Brasil.

A capital sedia diversos eventos internacionais e dependendo da época em que você for visita-la, pode conferir alguns deles. A Bienal de Artes, a Mostra Internacional de Cinema, o Carnaval no Sambódromo do Anhembi, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 e o São Paulo Fashion Week são alguns exemplos. Veja na sua agenda quando acontece cada um deles e se programe para estar na cidade na época certa. Lembrando que, na maioria deles, os ingressos esgotam-se muito rápido devido à grande procura, portanto, tenha em mente que a decisão deve ser tomada com antecedência.

Assim como sua capital, o estado de São Paulo também sedia diversos eventos de grande porte. Mais uma vez, pegue a sua agenda e marque os seus favoritos! Você pode começar se aventurando na tradicional Festa do Peão Boiadeiro de Barretos. A festa acontece todo ano na cidade de Barretos, desde 1956, e é tradicionalmente organizada e promovida pelo clube “Os Independentes”.

No frio, você também pode se aventurar no Festival de Inverno de Campos do Jordão, que acontece durante todo o mês de julho na cidade, e consiste num grande festival de música erudita. Considerado o maior festival de música clássica do país, é realizado desde 1970 e atrai muitos jovens estudantes de música. Alguns bolsistas, inclusive, passam o mês inteiro estudando música em Campos do Jordão com importantes nomes do cenário nacional e internacional.

Se você prefere visitar o estado no verão e adora pegar sol e ficar descansando na praia, saiba que São Paulo oferece mais de 700 quilômetros de litoral, sendo uma ótima opção de lazer e turismo. São 16 praias onde você poderá passar as suas férias, sendo Ubatuba e Ilhabela os destinos mais procurados.


Tanto a capital quanto as demais regiões do estado de São Paulo são ótimas opções de lugares para se conhecer. Trace seu roteiro e fique por dentro das viagens promocionais para esses destinos.

Anabela Calegaro
Graduada em Comunicação Social - Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário