Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Brotas - São Paulo.Porque Ir

Por que ir
Capital paulista da aventura, Brotas é uma das pioneiras quando o assunto é esporte radical. Cercada por mais de 30 cachoeiras formadas pelo caudaloso rio Jacaré-Pepira, a cidadezinha rural recebe visitantes ávidos por praticar bóia-cross, rafting e canyoning. Fora d'água também tem emoção de sobra, como rapel em paredões, trekking, mountain-bike e off-road por trilhas de mata nativa, além de tirolesas gigantes que cortam belos vales.

Rio Jacaré-Pepira: Rafting é garantia de emoção nas corredeiras
Foto: Ju de Francisco

Engana-se, porém, quem imagina que Brotas é destino apenas para viciados em adrenalina. Há atividades para todos os tipos de visitantes - dos que curtem apenas uma leve caminhada aos acostumados a praticar arvorismo em circuitos que exigem músculos de aço. Não é difícil observar, em meio às turmas de esportistas, famílias se divertindo na terra, na água e no ar.

Muitos dos atrativos naturais e campos de aventura concentram-se em propriedades particulares nos arredores de Brotas. Para curti-los, é preciso pagar uma taxa de ingresso ou contratar os serviços das agências especializadas em passeios, instaladas no Centro. Não deixe de fora do roteiro algumas das cachoeiras mais bonitas da região, como Cassorova, com duas imensas quedas; Astor, procurada para a prática de canyoning; e Água Branca, a preferida para banhos em função da piscina natural.
O que ver e fazer em Brotas

Pioneira quando o assunto é aventura, Brotas tem rios e cachoeiras perfeitas para a prática de esportes como canyoning, bóia-cross e rafting. Nas trilhas e paredões, a turma aproveita ainda para fazer rapel, trekking, mountain-bike, arvorismo e tirolesa. O melhor é que há opções para turistas de todos os níveis - dos iniciantes aos experientes, a adrenalina circula intensamente.
Praticar atividades de aventura

Uma infinidade de trilhas, cachoeiras e corredeiras faz da cidadezinha uma das melhores do país para a prática de esportes de aventura. São muitas as opções, dentro e fora da água, como rafting, bóia-cross, arvorismo, tirolesa, rapel, canyoning e trekking. As atividades, entretanto, são realizadas em propriedades particulares - a maneira mais prática de curtir os passeios é contratando as empresas credenciadas instaladas no Centro.





Tomar banho de cachoeira

Dezenas de belas cachoeiras espalham-se pelos arredores de Brotas. Uma das mais procuradas para banhos é a da Pedra Branca, em função da piscina natural. Entre as mais bonitas estão a do Saltão, com 79 metros; do Cassorova, do Astor e do Martelo, formadas por várias quedas.


Areia que Canta

A nascente no meio da mata forma uma piscina natural com fundo de areia de quartzo. A areia, quando esfregada com as mãos, produz o som parecido com o de uma cuíca, daí o nome da atração.

Endereço: Fazenda Tamanduá
Como chegar: Acesso pelo Km 124,5 da SP-225 (direção Itirapina)
Tel: (14) 3653-1382

Museu do Calhambeque

Para dar um tempo nas aventuras, vale visitar o museu. Instalado nos fundos de uma loja, abriga vários automóveis da Ford produzidos nas décadas de 20 e 30.

Endereço: Av. Mário Pinotti, 221
Tel: (14) 3653-8084

Fonte:http:www.portalsaofrancisco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário